BANNER_Projecto Sete 2020.jpg.jpg

Projeto SETE. Imersão de voluntariado jovem
no Santuário de Fátima

2 a 28 de agosto de 2022 | Para jovens entre os 18 e os 25 anos

O Santuário de Fátima propõe aos jovens um projeto de voluntariado com a duração de cerca de uma semana. Partindo do acontecimento e da mensagem de Fátima, o programa desafia cada jovem a entregar voluntariamente a própria vida ao serviço do outro, a par de um caminho interior na luz que brilhou das mãos de Maria na Cova da Iria em 1917 e que continua disponível para nós hoje, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus.

Esta será a quinta edição desta proposta de voluntariado-jovem.

O nome SETE dado a este projeto situa-nos no contexto da sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia, no dia 15 de junho de 1921. Após o bispo de Leiria ter confiado a Lúcia a missão de deixar a Cova da Iria, foi o abraço da Senhora que a confirmou na aceitação confiante dessa mesma missão: «Aqui estou pela sétima vez, vai, segue o caminho […] essa é a vontade de Deus».

Cada turno do Projeto SETE tem a duração de seis dias, de terça-feira a domingo.  Durante este tempo os jovens são chamados a colaborar no acolhimento aos peregrinos, concretamente na preparação e limpeza de espaços, no apoio às celebrações e no acolhimento direto dos peregrinos em espaços celebrativos e museológicos do Santuário. Cada turno contará com o número máximo de 10 voluntários.

O programa de cada turno inclui tempos de formação, de voluntariado, de celebração e de oração. A semana inicia com o compromisso do voluntário e termina com uma pequena celebração de envio, comemorando esta experiência a ser continuada no projeto de vida de cada um.

TURNOS DISPONÍVEIS

• 16 a 21 de agosto
  • 23 a 28 de agosto

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES